ESCOLHA O CAMPEONATO Fechar

2023 Ano da Virada no Futebol Taubateano

Ao assumirmos nosso segundo mandato como gestor máximo da LMFT, como dito na carta do presidente de 2023, tínhamos como grande compromisso garantir que o futebol taubateano seja uma referência no Estado de São Paulo, e de respeito junto a nossa sociedade. Os ajustes realizados nos regulamentos trouxeram maior segurança junto aos que atuam em prol do nosso futebol, tais como árbitros, representantes e o corpo técnico das nossas filiadas. Atingimos o nosso objetivo, qual fora cumprir com as legislações esportivas, e como exemplo, convidamos todas as equipes de futebol, principalmente da terceira divisão e veteranos a se filiarem em nosso quadro de associados. Com isso formalizamos em definitivo o processo tão sonhado de acesso e descenso em nossas divisões do futebol amador de Taubaté/SP.

Priorizamos os investimentos no futebol feminino e na base, criando sem ônus para a LMFT, os torneios e festivais para as categorias de base, através dos projetos incentivados do Estado, com aporte de corporações empresarial local. Todo esse trabalho, mostra o grande compromisso com a sociedade futebolística do nosso município e o empenho desta diretoria em manter a qualidade da organização em seus diversos patamares, desde o atendimento em nossa sede até a finalização das rodadas e dos campeonatos, torneios.

O acontecimento disso tudo é a nossa maior gratificação, ocorrendo de uma forma sadia e sem violência que se pautou em momentos passados. Essa é a resposta da pergunta que precisamos pensar, o que queremos para o futebol da municipalidade? sem tumultos, brigas, confusões e violência. Isso nos leva a crer que o trabalho que temos realizado, segue em uma linha coerente e correta, precisamos sim melhorar e temos muito a fazer pela frente, mas para os que militam no futebol das comunidades, já sabem que o maior triunfo é simplesmente fazermos do futebol o nosso lazer e de nossa famílias.

Esse ano tivemos uma final inédita no campeonato da 1ª divisão, consagrando uma comunidade que vive o futebol, para nós quem ganha é a sociedade cujo lazer representa a nossa maior satisfação. Que em 2024, sejamos soberanos na mesma toada, não permitindo que o nosso futebol regrida mas sim caminharmos juntos para o progresso.

Diego Rodrigo Neves Magalhães
Presidente